Apresentação

O Núcleo de Extensão (NEx) da Faculdade de Medicina de Itajubá, mais que um simples agrupamento de representantes acadêmicos, constitui um instrumento destinado a interligar as atividades de extensão com as demandas da comunidade.

O objetivo do NEx é assegurar o desenvolvimento das Atividades de Extensão, buscando manter uma relação bidirecional entre instituição e comunidade, por meio de programas, projetos, prestação de serviços, cursos e eventos; de cunho educativo, científico, tecnológico e artístico-cultural, promovendo a formação de profissionais socialmente referenciados.

Todas as atividades de Extensão, para serem desenvolvidas, deverão ser submetidas ao Núcleo de Extensão - NEx, para análise e viabilidade, antes de seu início.Os interessados em participar de tais Atividades, deverão preencher o Formulário de Proposta e entregá-lo devidamente assinado no e-mail: [email protected], respeitando calendário de submissão de atividades e reuniões do núcleo.

É importante conhecer o regulamento do Núcleo de Extensão para um eficaz preenchimento do formulário de propostas. Por exemplo, para o preenchimento do item 1. “Atividades extensionistas” deve-se conhecer o conceito de cada atividade e sua respectiva carga horária, disponível no Capítulo IV Art. 9° do regulamento.

O NEx realizará reuniões mensais para análise de tais propostas. O envio deverá ocorrer 10 dias antes de cada reunião ordinária.

Após a aprovação e finalização da Atividade de Extensão, os integrantes deverão preencher o Relatório Final e entregá-lo impresso no Setor dos Núcleos da Faculdade de Medicina de Itajubá. Além disso, é importante enviar fotos do projeto no relatório final e no e-mail do NEx ([email protected]), para a alimentação do site institucional. A entrega deverá ser feita num prazo máximo de 30 dias, para que os integrantes recebam Certificado.