Institucional

  • Confira nossa estrutura, administração e documentos

PROUNI


Cronograma PROUNI

Inscrições

12 a 15 de janeiro de 2021

Período de inscrições para o processo seletivo do Prouni.

Resultado PROUNI
(1
ª chamada)

 19 de janeiro de 2021

A lista dos candidatos pré-selecionados estará disponível na página do Prouni.

Comprovação das Informações

De 19 a 03 de fevereiro de 2021

O candidato pré-selecionado deverá comparecer à respectiva IES para comprovação das informações prestadas no momento da inscrição.

Resultado PROUNI
(2
ª chamada)

08 de fevereiro de 2021

A lista dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis na página do ProUni.


Tire suas dúvidas aqui:

O que é o PROUNI?

O Programa Universidade para Todos - Prouni tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de ensino superior privadas.

Dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos, o Prouni conta com um sistema de seleção informatizado e impessoal.

Como faço a inscrição para o PROUNI?

As inscrições para o PROUNI serão efetuadas em uma única etapa, exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico: http://siteprouni.mec.gov.br.

Quem pode se inscrever no PROUNI?

Somente poderá se inscrever no processo seletivo o candidato brasileiro não portador de diploma de curso superior que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) referente a edição de 2019 e que atenda a pelo menos uma das condições a seguir:

I) Tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

II) Tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

III) Tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

IV) Seja pessoa com deficiência;

V) Seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública. Conforme disposto no art. 3° do decreto n° 5.493, de 18 de julho de 2005.

Dúvidas sobre o PROUNI?

Caso ainda tenha alguma dúvida, acesse: http://prouniportal.mec.gov.br/