Institucional

  • Confira nossa estrutura, administração e documentos

FIES


Cronograma FIES

Inscrições

26 a 29 de janeiro 2021

Período de inscrições na modalidade Fies.

Complementação da Inscrição

03 a 05 de fevereiro 2021

Complementação da inscrição para candidatos pré-selecionados na chamada única da modalidade Fies.



TIRE SUAS DÚVIDAS AQUI:


O que é o FIES?

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Como faço a inscrição para o FIES?

Para fazer a inscrição acesse o site https://fiesselecaoaluno.mec.gov.br e clique no botão "Primeiro Acesso? Clique aqui". Abrirá uma página de cadastro, basta preenchê-lo completamente com os dados solicitados.

Caso ainda tenha alguma dúvida de como fazê-lo clique aqui e assista um tutorial.

Depois de inscrito no FIES minha vaga na FMIT está garantida?

Não. A inscrição apenas permite ao candidato participar do processo de seleção do FIES. Para ter sua vaga na FMIT ainda ocorrerão os seguintes passos:

1°) Email de Confirmação de Cadastro: o candidato receberá no email cadastrado, uma mensagem confirmando a participação no processo seletivo do FIES. A partir daí você terá um prazo determinado, dado em dias corridos (ou seja, fins de semana e feriados também contam) para acessar o site do FIES e informar os dados do seu financiamento.

2°) A FMIT entrará em contato com o candidato: a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da FMIT entrará em contato com o candidato para solicitar a documentação necessária ao processo e informar a data de apresentação na instituição.

3°) Entrega de documentação: toda documentação solicitada no passo anterior será entregue pelo candidato à IES que fará a analise dos mesmos. Caso seja aprovada por nossa comissão, o candidato receberá a DRI (Documento de Regularidade de Inscrição), que serve para formalizar a contratação do financiamento com a instituição financeira.

4°) Contratação do financiamento: de posse do DRI o candidato deve se dirigir à uma instituição financeira para a contratação do financiamento.

5°) Assinatura do contrato:  após a aprovação do banco, o contrato é assinado. 

Dúvidas sobre o FIES?

Caso ainda tenha alguma dúvida, acesse: http://fies.mec.gov.br/