CIA

Apresentação

A Comissão de Inclusão e Acessibilidade (CIA) tem como foco discutir, propor, implementar e acompanhar as políticas referentes a acessibilidade, inclusão e diversidade na FMIT. A CIA abrange ações voltadas para acessibilidade pedagógica e curricular: que prevê adaptação curricular e alternativas metodológicas para o ensino e aprendizagem de estudantes com deficiências; acessibilidade comunicacional: que promove estratégias inclusivas voltadas para melhorias na comunicação, seja no cotidiano da IES como em aulas, palestras, práticas, seja em âmbito digital, nos sites e mídias sociais; acessibilidade na arquitetura e  infraestrutura: que corresponde ao espaço e aos equipamentos que devem ser implementados para atender pessoas com deficiência (PcD). A CIA também incentiva e acompanha pesquisas, projetos de extensão e ações de inovação que sejam voltadas para a temática da Inclusão e Acessibilidade.  

A CIA está veiculada à coordenação do Núcleo de Experiência Discente - NED, e se constitui como uma equipe multidisciplinar, composta por:   

  • Profª. Me. Deruchette Danire Henriques Magalhães – Coordenadora do Núcleo de Experiência Discente - E-mail: [email protected]; 
  • Prof. Dr. Luciano Magalhães Vitorino – Coordenador do Núcleo de Pesquisa - E-mail: [email protected]; 
  • Prof. Dr. Rodolfo Souza de Faria – Coordenador do Núcleo de Extensão - E-mail: [email protected]; 
  • Profª. Esp. Juliana Cristina Mendes Goulart – Intérprete de Libras – E-mail: [email protected]; 
  • Joyce Renata de Carvalho – Representante do corpo técnico administrativo (PcD) – E-mail: [email protected] 
  • Aliny Zanelato Pereira Araújo – Representante do corpo discente (PcD) - E-mail: [email protected]; 
  • Profª. Me. Suélen Ribeiro Miranda Pontes Duarte – Representante do corpo docente – E-mail: [email protected]