Iniciação Científica

Programa de Desenvolvimento de Iniciação Científica da FMIT - PDIC

O Núcleo de Desenvolvimento de Pesquisas (NUP) da FMIT, desempenhando suas atribuições de incentivar e fomentar a Pesquisa Científica na instituição, disponibilizando bolsas de Iniciação Científica anualmente, sendo oferecidas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG).

Objetivos

A) Incentivar os alunos do curso de Medicina a participarem, efetivamente, da confecção e execução de projetos de pesquisa, sob orientação de docentes da FMIT

B) Incentivar os docentes da FMIT a desenvolver e orientar projetos científicos dentro da instituição.

Sobre as bolsas

Serão selecionados 40 projetos de Iniciação Científica. Desta forma, serão disponibilizadas até 40 bolsas de Iniciação  científica, uma por projeto selecionado, contemplando 40 alunos regularmente matriculados no curso de Medicina dessa instituição. Vale destacar que este número condicionado à disponibilidade concedida pela FAPEMIG para o ano subsequente.

A FAPEMIG é a agência de indução e fomento à pesquisa e à inovação científica e tecnológica do Estado de Minas Gerais. Compete à Fundação apoiar projetos de natureza científica, tecnológica e de inovação de instituições ou de pesquisadores individuais, que sejam considerados relevantes para o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e social do Estado.

Documentos para download