CPA

A Comissão Própria de Avaliação da Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIT) é fruto das exigências do Sistema Nacional de Avaliação de Ensino Superior (SINAES), instituído pela Lei nº 10.861 de 14 de abril de 2004, e tem como base as disposições contidas na Portaria do MEC nº 2.051 de 09 de julho de 2004 e as diretrizes para a auto-avaliação das instituições e as orientações para o roteiro da auto-avaliação, editados pela CONAES.

O cumprimento desta exigência inserida no contexto de normas vigentes que regulamentam o ensino superior em todo território nacional é acima de tudo, uma oportunidade que se tem para a obtenção de um completo diagnóstico desta IES, sob o olhar discente, docente, técnico-administrativo e, sobretudo da comunidade externa. Daí que se pode afirmar a importância que tal conjunto de ações representa para a FMIT, até porque, com base nos resultados da avaliação, buscamos melhorar cada vez mais a qualidade de ensino e dos serviços prestados.

As ações propostas pela CPA são sustentadas pelas dez dimensões que permitem uma visão ampla sobre a função social desenvolvida pela IES. A divulgação, discussão e análise do relatório final, observando todas a dimensões analisadas, abre uma janela que pode apontar um conjunto de críticas, capazes de sustentar a viabilização da incorporação e garantia de avanços e evoluções em todos os sentidos. Principalmente na missão da FMit que propõe: “oferecer um ensino de qualidade para formar profissionais da saúde, aptos para inserção profissional, com visão ético-humanista, comprometimento social e capacidade de resolução dos principais problemas da área da saúde”.

Espera-se que realização de tão importante mecanismo possa alavancar paulatina, expressiva e continuamente os compromissos e responsabilidades acadêmicas que, em última análise revelam a parte mais nobre do conjunto institucional que não é outra, senão a capacidade de produzir conhecimentos, tornando o meio e o homem cada vez melhores.

Pesquisas CPA

Participem de nossas pesquisas e ajude-nos a fazer uma faculdade melhor!