às 09:58:00

Professoras da FMIT concluem cursos STRICTO SENSU

O Segundo semestre de 2022 foi motivo de comemoração dupla na FMIT. As professoras Dra. Renata Pinto Ribeiro Miranda e Me. Roberta Daiana Bueno de Souza, concluíram seus cursos a nível stricto sensu nas modalidades doutorado e mestrado, respectivamente.

Professora Renata atua como docente e também na coordenação acadêmica na Faculdade de Medicina de Itajubá - FMIT. Graduada em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Wenceslau Braz (2008). Pós-Graduada em Enfermagem Obstétrica pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (2010) e Pós-graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário de Itajubá - FEPI (2015). Mestre em enfermagem pela Universidade Federal de Alfenas UNIFAL (2016). Agora, a professora é doutora em engenharia de produção pela Universidade Federal de Itajubá - MG - Unifei, com enfoque em Fatores Humanos e Usabilidade em equipamentos médico hospitalares. Pesquisadora na área de Simulação Realística. Experiência profissional como enfermeira obstetra na Santa Casa de Misericórdia de Itajubá - MG (2011-2012). Enfermeira no Hospital São Paulo (2009-2011).

Professora Roberta é graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Itajubá (2008). Especialista em Clínica Médica pela Faculdade de Medicina de Itajubá (2011). Especialista em Nefrologia pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2015). Título de Especialista em Nefrologia pela Sociedade Brasileira de Nefrologia e Associação Médica Brasileira (2020). Atualmente atua como Médica Nefrologista no Hospital de Clínicas de Itajubá (HCI), é Docente da Faculdade de Medicina de Itajubá, supervisora do Programa de residência Médica de Clínica Médica no HCI e agora Mestra em Educação, Conhecimento e Sociedade pela Universidade do Vale do Sapucaí - UNIVAS.


Fonte: