NED | FMIT promove Roda de Conversa sobre Saúde Mental do Estudante de Medicina

No dia 24 de novembro, às 19h30, aconteceu na FMIT, uma roda de conversa com discentes com a temática “Como manter uma rotina saudável de estudos?”.

O evento, organizado pelo Núcleo de Experiência Discente – NED, contou com a participação das psicólogas Liliane Módena e Maria Antônia Vasconcelos e a presença de alunos matriculados no 7° período.

Durante a conversa, foram abordados os impactos da vivência acadêmica na saúde mental dos acadêmicos de medicina, bem como, partilhadas dicas sobre manejo da ansiedade, como atividades de relaxamento e de concentração, e a construção de um plano de resiliência, que enfocou estratégias de enfrentamento frente às demandas e dificuldades que se apresentam no cotidiano acadêmico.