às 09:26:00

AFYCIONADOS POR CIÊNCIA: Dois projetos da FMIT são contemplados no Programa de Bolsas de Pesquisa do Grupo Afya

Na tarde desta quarta-feira, dia 30 de junho, o Grupo Afya divulgou o resultado dos projetos contemplados no programa AFYCIONADOS POR CIÊNCIA, para o programa de Bolsas de Pesquisa – Edição 2021.

 Dois projetos da Faculdade de Medicina de Itajubá foram contemplados dentre os 13 finalistas. São eles:

AVALIAÇÃO DO EFEITO ANTI-INFLAMATÓRIO E ANALGÉSICO DE ÓLEO DE OLIVA EXTRAVIRGEM PRODUZIDOS NO SUL DE MINAS GERAIS, elaborado pela Professora Amanda Carvalho Pereira Moraes e pela aluna Ana Júlia Sales de Souza e

EFEITO DE TERPENOS SOBRE OS PERFIS GLICÊMICO E LIPÍDICO EM RATOS DIABÉTICOS INDUZIDOS POR ESTREPTOZOCINA, elaborado pela Professora Jerusa Botelho Souza e pelo aluno Matheys Myake.

Ao todo, o programa recebeu mais 142 trabalhos na inscrição para avaliação. Parabenizamos todos os projetos contemplados, todos os envolvidos nos projetos inscritos que contribuem fortemente com o desenvolvimento e o conhecimento da área médica.

Sobre o Programa

O programa AFYCIONADOS POR CIÊNCIA foi elaborado pela Diretoria Nacional de Ensino em parceria com a Diretoria de Educação Continuada do grupo Afya Educacional, e tem como missão fortalecer a pesquisa no ambiente acadêmico, auxiliando a capacitação do corpo docente e discente das IES do grupo.


Fonte: