Daltonismo e inclusão na Brazilian Journal of Development

Os alunos da FMIT: Davi Andrade Lima (2° período), Jonas Zumerli Alves (4° período) e Lucas França Cortez (5° período), orientados pela professora Dra. Eliane Aparecida de Andrade, publicaram um trabalho sobre daltonismo e inclusão nas aulas de Histologia na Brazilian Journal of Development.

A pesquisa foi motivada pela dificuldade que os estudantes portadores de discromatopsia congênita apresentam na diferenciação entre estruturas histológicas. Tal condição pode impactar no aprendizado de tais estudantes e, portanto, são necessárias adaptações as aulas para que o conteúdo seja plenamente compreendido. Para verificar o estudo na integra clique aqui.

Parabenizamos todos os envolvidos no estudo. Tal ação é de extrema importância para que tenhamos uma instituição mais adaptada e inclusiva.