às 15:31:00

Projeto de extensão MedEDUCA realiza ações para mais de 600 alunos

Projeto de extensão MedEDUCA, neste 2º semestre de 2021, realizou ações Educativas para mais de 600 alunos em 21 escolas estaduais e municipais de Itajubá, em parceria com a Prefeitura Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde. As atividades desenvolvidas foram baseadas no Programa Saúde na Escola - PSE. Com os seguintes temas: Alimentação saudável, Prevenção da Covid 19, Drogas, Saúde Sexual, Saúde auditiva, Saúde ocular, Doenças Negligendicadas, Prática de atividade física, Promoção da Cultura da Paz e prevenção do Bulling, Avaliação do Cartão Vacinal. 
O Projeto de extensão MedEDUCA, coordenado pela professora Prof. Suélen Ribeiro Miranda e pelos alunos Coordenadores Vanessa Gonçalves Melo e Paulo Henrique Marinho Silva , tiveram 34 alunos de medicina envolvidos.
 
As ações foram realizadas no formato on-line e também a maioria presencialmente, proporcionando uma maior interação com os alunos da rede estadual e municipal. 
As atividades são o grande objetivo do projeto, levar o conhecimento em diversos temas para as escolas, e atender as demandas estabelecidas pelo Programa Saúde na Escola. 
Agradecemos a Prefeitura Municipal de Itajubá, especialmente a Enfermeira Amanda Susi da Silva e a todas as enfermeiras das unidades de saúde que colaboraram conosco para realização das atividades, bem como a diretoria e professores das escolas municipais e estaduais que atuamos, por nos receber e a todos os alunos e adolescentes que nos acolheram e fizeram possível estas atividades. 
Nosso muito obrigada

Fonte: