às 09:32:00

Autocuidado Emocional e Isolamento social

Como lidar com a nova rotina durante o período de pandemia?

Todos nós vivenciamos uma situação completamente atípica em nossas vidas: ficar tempo integral dentro de casa. Este período está sendo muito difícil, pois além de todas as nossas atividades terem sido interrompidas, precisamos transpor um mundo antes vivido fora para dentro de casa: estudar de casa, assistir aulas de casa, fazer trabalhos em grupo de casa, falar com amigos de casa, praticar atividade física, se relacionar com  a família de dentro de casa, relaxar, etc.  

É claro que este contexto é um gatilho e um disparador de ansiedade e estresse. Isso não é somente para você, é para todos, uma vez que estamos, juntos, frente a uma ameaça real e coletiva, que é a pandemia do Corona Vírus (Covit-19). Essa pandemia coloca em risco a vida de pessoas do grupo de risco e sobrecarrega os equipamentos de saúde, demandando de nós atitudes e comportamentos novos e solidários.

Pensando justamente nos impactos do confinamento para a sua saúde mental, e considerando que agora o autocuidado deve ser redobrado, o NAP oferece apoio materializado em orientações e dicas. Elas ajudarão você a enfrentar melhor as emoções negativas, como a ansiedade e o estresse nestes tempos difíceis. Este material é parte da Campanha lançada pelo NAP “ Enfrentando o desconforto emocional em tempos de isolamento” que inclui ações de diversas naturezas com participação de professores e ligas acadêmicas. Clique no botão abaixo e acesse o ebook: " Autocuidado Emocional: Como lidar com a nova rotina durante o período de isolamento?" criado pela psicóloga Maria Vilela Nakasu.

 Download Ebook 


Fonte: