às 14:44:00

Docente da FMIT tem artigo publicado em revistas de G.O

Com muito orgulho informamos que nosso docente Dr. Roger William Moraes Mendes teve seu artigo denominado: Objeção de consciênciana dinâmica do atendimento ao aborto legal em Minas Gerais publicado na RBGO (revista brasileira de Ginecologia e Obstetrícia - internacional) e na Femina (revista nacional de artigos científicos da própria FEBRASGO - Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia). O artigo foi resultado da pesquisa realizada pelo Dr. Roger em seu mestrado de Bioética, defendido em junho desse ano.

O objetivo do estudo foi verificar a existência da objeção de consciência na atenção integral à saúde das vítimas de violência sexual, bem como conhecer a estrutura de atendimento das instituições credenciadas na rede de atenção à vítima de violência sexual no Estado de Minas Gerais.

Além do docente participaram do desenvolvimento do estudo nossa discente do 4° ano Carla Benedita da Silva Tostes, a residente em Obstetrícia e Ginecologia  do HCI Júlia dos Reis e o senhores: Antonio Marcos Coldibelli Francisco e Augusto Castelli Von Atzingen, do Departamento de Bioética, Universidade do Vale do Sapucaí, Pouso Alegre, MG, Brasil.

Parabenizamos a todos os envolvidos por esse trabalho brilhante e de tão grande valia à comunidade em geral.

Clique nas imagem abaixo para ter acesso ao artigo na integra.


Fonte: