NUP alerta sobre os critérios da submissão de seu trabalho na Semana Médica

O NUP da FMIT apoia e realiza ao longo do ano, diversas atividades científicas ligadas às áreas de interesse dos acadêmicos e professores.

O Núcleo de Pesquisa da FMIT apoia e realiza ao longo do ano, diversas atividades como científicas ligadas às áreas de interesse dos acadêmicos e professores. Destaca-se a Semana Médica, quando participantes de todo país conferem pesquisas e trabalhos desenvolvidos na Instituição.

O NUP prevê a realização de ações interdisciplinares para as atividades de pesquisa, buscando o desenvolvimento contínuo do processo de formação do estudante de graduação. Nesse sentido, O Congresso de Iniciação Científica (CIC-FMIT)) é um evento de caráter científico/cultual realizado uma vez ao ano, no mês de maio, juntamente com a Semana Médica da FMIT. Em 2019 o CIC está na sua 11ª edição.

NORMAS PARA SUBMISSÃO DO RESUMO PARA O XI CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FMIT

INFORMAÇÕES RESUMIDAS

• Prazo para envio de trabalhos: até 22 de abril de 2019
  • Resultado no site e envio da aprovação aos autores correspondentes: dia 25 de abril de 2019
  • Máximo de autores/coautores por trabalho: 10
  • Máximo de trabalhos por autor correspondente: ilimitado
  • Máximo de caracteres por resumo: 2.500 (incluindo os espaços)
  • Idioma: Português
  • Formas de Apresentação: Oral
  • Datas de apresentação:  6 a 7 de maio/2019
  • Tempo apresentação oral: 7 minutos de apresentação + 3 minutos de discussão
  • Não serão aceitos projetos de pesquisa que não apresentem resultados.
  • Os resumos dos trabalhos aprovados serão publicados no site da FMIT, com os dias/horários da apresentação oral durante a 39a. Semana Médica da FMIT.
  • Os certificados (contendo o título do trabalho e o nome de todos os autores) serão emitidos somente para os trabalhos efetivamente apresentados na data e horário estipulados.

ESTRUTURA DO RESUMO

• Introdução: obrigatória para justificar o estudo, com, no máximo, 200 palavras.
  • Metodologia: não identificar o local onde foi feito o estudo.
  • Resultados: não será possível a confecção de tabelas e gráficos (os resultados devem estar descritos no corpo do texto).
  • Conclusão
  • Apoio/financiamento
  • Obs: Os trabalhos de bolsistas da Fapemig deverão obrigatoriamente incluir a Fapemig nos agradecimentos.

NORMAS GERAIS

Os trabalhos serão apresentados oralmente, nas salas científicas do evento. O autor apresentador, que deverá estar inscrito no Congresso, terá à disposição recursos de audiovisual para a apresentação de 7 minutos, seguida de 3 minutos de discussão com o coordenador da sessão e com a plateia.

A Comissão Organizadora reserva-se o direito de somente analisar os trabalhos que sigam as normas estabelecidas.
O autor que enviar o resumo será denominado autor correspondente. O autor correspondente deve preencher um endereço de e-mail válido, pois toda a comunicação do Congresso será efetuada via e-mail, inclusive o aceite do trabalho. Toda a comunicação do congresso referente ao trabalho será direcionada ao autor correspondente, que se responsabilizará em repassar as informações aos outros autores/coautores.

Não há limitação de número de trabalhos enviados por autor correspondente.
Cada trabalho pode ter até 10 autores/coautores.
Não é necessário estar inscrito no congresso para enviar o trabalho.

É obrigatória a inscrição do autor apresentador no Congresso para a apresentação do trabalho.
O conteúdo dos trabalhos é de inteira responsabilidade dos autores/coautores.
Ao enviar o trabalho para seleção, os autores/coautores autorizam a Comissão Organizadora do congresso a publicar ou divulgar o trabalho em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

DADOS PARA ENVIO

• Nome completo do pesquisador / aluno(a)
  • E-mail para contato
  • CPF do pesquisador / aluno(a)