Inscrições abertas para o ProUni 2019/1

ProUni 2019/1

O ProUni (Programa Universidade Para Todos) é um programa criado pelo MEC que fornece bolsas de estudo parciais e integrais em instituições de ensino particulares, para estudantes de baixa renda, sem diploma de nível superior. A finalidade do projeto é ampliar o acesso à educação de nível superior para a população de baixa renda. A FMIT é uma instituição credenciada pelo programa, portanto, oferecemos bolsas de Graduação.

Os beneficiados precisam passar por fases de classificação e atender aos critérios do MEC. No semestre em que ingressarem na instituição, eles devem assinar o termo de concessão de bolsa no atendimento financeiro da Instituição.

PROCESSO SELETIVO PROUNI - 2019/1

Os candidatos devem seguir as seguintes etapas para concorrer às bolsas:

1º etapa:

Período de inscrições: 31 de janeiro a 03 fevereiro 2019 – Etapa única.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, na página do PROUNI.

2º etapa:

Divulgação dos resultados da pré-seleção no site do ProUni:

1º chamada: 06 de Fevereiro de 2019.

2º chamada: 20 de Fevereiro de 2019.

Lista de Espera: 11 de Março de 2019.

Os resultados serão disponibilizados na página do PROUNI.

3º etapa:

Comprovação das Informações:

O candidato pré-selecionado para a FMIT receberá por meio eletrônico, no endereço cadastrado na ficha de inscrição, um comunicado constando a data, horário e local de comparecimento para apresentação dos documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição.

1º chamada: de 06 a 14 de Fevereiro de 2019

2º chamada: de 20 a 27 de Fevereiro de 2019

Lista de Espera: de 12 e 13 de Março de 2019

4º etapa:

LISTA DE ESPERA

Para participar da lista de espera do ProUni, o estudante deverá manifestar seu interesse na página do ProUni na internet, nos dias 07 e 08 de março de 2019.

Todos os candidatos que manifestarem interesse na Lista de Espera do ProUni, referente ao segundo semestre de 2019, deverão comparecer às IES, no período de 12 e 13 de março de 2019, para entregar a documentação pertinente para comprovação das informações prestadas na ficha de inscrição.

LOCAL DAS ENTREVISTAS: Os candidatos serão recebidos na FMIT - Av. Rennó Júnior, nº 368, São Vicente, Itajubá/MG, 37502-138.

Inscreva-se agora!

Fonte: http://siteprouni.mec.gov.br/