às 07:44:00

Acadêmicos da FMIT apresentam trabalhos científicos em Congresso Brasileiro

Entre os dias 26 e 29 de julho ocorreu o XII Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva no campus Manguinhos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) - Rio de Janeiro. Os acadêmicos João Gabriel Possetti (4º ano) e Vitória Del Sarto (3º ano), sob orientação da Profa. Dra. Ana Cristina Sawaya, apresentam os trabalhos intitulados "Incidência de distúrbios de percepção na construção da identidade em jovens institucionalizados em um curso de caráter assistencial preparatório para o vestibular localizado em um município do Sul de Minas Gerais" e "Moradores de rua de uma cidade do Sul de Minas Gerais, seus impactos na saúde e invisibilidade social".

O Congresso foi de grande valia para os acadêmicos, pela exposição e troca de conhecimentos, uma vez que em suas respectivas sessões eram os únicos graduandos diante de profissionais mestres e doutores. Além disso, foi um instrumento de divulgação do incentivo da FMIT/NRE à pesquisa, visto que os trabalhos foram aprovados dentre mais de 7900 inscritos.

Ressalta-se, por fim, que os projetos ampliaram a sinergia de ações de modo a configurar um espaço saudável e plural para a saúde coletiva.


Fonte: