Disciplina da FMIT realiza visita domiciliar com estudantes

No dia 06 de setembro de 2018, a Profª. Suélen Ribeiro Miranda em atividade prática da disciplina de OASS, com os alunos do 2º ano, na Unidade de Estratégia de Saúde da Família do Bairro da Medicina, realizou visitas domiciliares, com objetivo de apresentar a comunidade aos alunos, e manter o contato inicial com a Atenção Primária.

Em uma das visitas domiciliares, encontramos o senhor José Gonçalves Silva, ex-funcionário da FMIT, e homenageado por ter seu nome registrado em uma das salas da Faculdade “Sala José Gonçalves”.

Ao coletar as informações dele e da família, relembrou dos momentos que passou na faculdade. “Nós sentimos honradas por compartilhar desse momento e conhecer o Senhor José Gonçalves.”

Na foto as acadêmicas Gabriela Gonçalves Souza, Giovana Maria Souza Costa e a Profª Suélen Ribeiro Miranda Pontes Duarte ladeiam o senhor José Gonçalves Silva.

No dia 14 de setembro, na Unidade de Estratégia de Saúde da Família do CAIC, os alunos do 5º ano, sob a supervisão da Profª Suélen Ribeiro Miranda Pontes Duarte, desenvolveram atividades educativas para a comunidade do bairro e para o grupo de atividade física da Unidade, para conscientização do Setembro Amarelo, com enfoque no “suicídio”.

Outra atividade desenvolvida na mesma data foi a Ação Continuada para os Agentes Comunitários de Saúde das equipes da Unidade do CAIC, com enfoque no Setembro Amarelo Suicídio: Como ajudar as famílias a identificar situações de alerta.