Aluno da FMIT participa de Congresso Latino-americano

Evento internacional contou com a participação de profissionais de diversas áreas

O XXIV Congresso Latino-americano de Microbiologia ocorreu entre os dias 13 e 16 de novembro em Santiago, Chile. Tal evento abordou diversas temáticas bastante importantes atualmente, sendo algumas delas a microbiologia clínica, as interações patógenos-hospedeiro, o microbioma e a resistência antimicrobiana. Contou também, com a presença de inúmeros estudantes, profissionais e pesquisadores de diversas áreas.

No segundo dia deste evento, o acadêmico do 4º ano, Rodrigo Bezerra, apresentou, em formato de pôster, seu trabalho intitulado “Análise retrospectiva da resistência antimicrobiana de cepas de Serratia ssp. isoladas de pacientes com infecção hospitalar”. Este trabalho também foi desenvolvido pela acadêmica Liliana Semionato, contando com a orientação da professora Dra. Mariléia Chaves Andrade e o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (FAPEMIG).

O aluno relata que com essa experiência pode perceber o quanto o ensino em sua faculdade está atualizado, pois diversos temas abordados no congresso já foram discutidos em sala de aula.