às 08:33:21

Aluno da FMIT é premiado em Congresso Brasileiro

Nos dias 14 a 16 de setembro ocorreu o 73º Congresso Brasileiro de Cardiologia, no Centro Internacional de Convenções do Brasil – Brasília – DF. Esse evento foi realizado pela SBC – Sociedade Brasileira de Cardiologia, e contou com especialistas da área, acadêmicos, pesquisadores internacionais e de grandes universidades brasileiras.    

O evento contou com cerca de 1.500 inscrições de trabalhos, que foram apresentados nas categorias pôster e oral. O acadêmico do 5º ano Douglas Nunes Cavalcante, foi selecionado para participar, entre os 5 finalistas, do prêmio “melhores temas livres orais” com o trabalho intitulado “Efeito cardioprotetor da Trimetazidina em ratos induzidos a um modelo experimental de infarto agudo do miocárdio por meio do uso de isoproterenol”.

O trabalho desenvolvido por Douglas Cavalcante, Leonardo Damalio e Rodrigo Vianna, sob orientação do Dr. Reginaldo Cipullo, foi um dos dois únicos trabalhos premiados como melhor apresentação oral de tema livre. Tal competição foi disputada entre o aluno da FMIT e de universidades como UNICAMP, USP e UERJ.    

Para Douglas Cavalcante: “É uma honra poder representar a faculdade em um evento tão reconhecido e importante como esse. Apresentar um  trabalho dessa complexidade, com resultados tão satisfatórios, é motivo de orgulho uma vez que foi realizado na nossa própria instituição, o que demonstra o potencial de desenvolvimento que os alunos e a faculdade possuem”.


Fonte: