Teste Proficiência do Curso de Medicina

Um teste longitudinal que tem por finalidade avaliar o desempenho cognitivo dos estudantes durante o curso e o próprio curso, possibilitando implementar ações para a melhoria contínua de ambos.

Características:

• 120 questões de múltipla escolha.
  • Áreas de conhecimento: Ciências Básicas, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Saúde Coletiva.
  • Avaliação confidencial e sigilosa.
  • O teste acontece no mesmo horário e ao mesmo tempo para todos os alunos.
  • A prova tem 4h15min de duração – 4 horas para a realização e 15 minutos para finalização do gabarito.
  • O teste proficiência vale 10 pontos semestrais nas disciplinas elegíveis ao teste.

Qual a vantagem para seu curso?

• Permite a análise da relação entre conteúdo e estrutura curricular de seu curso e o seu desenvolvimento.
  • É um bom indicador de autoavaliação de seu curso.Identifica os problemas potenciais e possibilita intervenção simultânea.
  • Possibilita a implementação de ações para sua melhoria e a melhoria contínua de seu curso.
  • Permite aos professores discussões sobre temas relevantes das disciplinas e como estão sendo aplicadas.
  • Desenvolve a habilidade para elaboração de questões pedagogicamente coerentes para avaliação.

Qual a vantagem para você?

• Acompanha o seu desempenho acadêmico, sendo um bom indicador de autoavaliação durante a realização de seu curso.
  • Avalia e dimensiona o seu ganho de conhecimento cognitive.
  • Verifica a evolução de seu desempenho cognitivo nas diversas áreas do curso.
  • Serve como avaliação formative.
  • Identifica problemas potenciais.
  • Treina, com vistas aos processos seletivos dos quais participarão, por exemplo: residência médica.

Quando será realizada?

SAVE THE DATE