Disciplina da FMIT realiza trabalho com crianças sobre parasitoses

A professora da Disciplina de Parasitologia da FMIT, Eliane Aparecida Andrade criou um projeto de extensão universitária, onde grupos de estudantes do 2º ano deveriam criar atividades de conscientização sobre parasitoses em escolas da rede municipal e em abrigos infantis.

O projeto teve como objetivo ampliar os conhecimentos sobres parasitoses e mostrar exemplos práticos para sua prevenção e tratamento.Durante o mês de setembro os grupos prepararam e realizaram atividades educativas com os alunos da Escola Municipal Doutor Antônio Salomon, Bairro Cruzeiro, Escola municipal São Sebastião, Bairro São Sebastião e na Associação das Amigas do Bairro Santo Antônio (AABSA) – Lar Anjo Acolhedor.

As atividades envolveram dinâmicas educativas com apresentação de informações, onde as dúvidas foram sanadas e, ao final, foram entregues panfletos informativos produzidos pelos estudantes de medicina como parte do projeto.

Esta iniciativa mostrou na prática aos estudantes de medicina como eles podem estabelecer maior proximidade com a população, através da difusão de conhecimentos sobre parasitoses, educando e ao mesmo tempo divertindo as crianças.