Docente da FMIT participa de Evento Internacional sobre o uso da Simulação Clínica

Nos dias 5 e 6 de outubro ocorreu o III Simpósio Internacional de Simulação Clínica, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná - Curitiba (PUC - PR). Esse evento foi realizado pela Associação Brasileira em Simulação na Saúde – ABRASSIM, e contou com a participação de pesquisadores referência na área.

A Profª Ma. Renata P. Ribeiro Miranda participou do evento, do curso de formação de atores em simulação - paciente padronizado e apresentou na modalidade banner o trabalho intitulado: “Simulação Realística como facilitadora do processo de ensino-aprendizagem na graduação em enfermagem”.

O evento teve como objetivo reunir importantes palestrantes nacionais e internacionais da área, com o intuito de gerar discussões sobre o uso de inovações tecnológicas no ensino da graduação de medicina, a utilização da simulação realística na formação de futuros profissionais da saúde e o processo de implementação e manutenção de centros de simulação em saúde.

O Simpósio foi de grande valia, pois possibilitou a troca de conhecimentos sobre a temática com profissionais relevantes da área.